CFQ participa do 58º Congresso Brasileiro de Química em São Luis do Maranhão
 

Diretoria e conselheiros do CFQ prestigiam o evento, que debate sociedade e qualidade de vida.

São Luís recebe, entre 6 e 9 de novembro, a 58ª edição do Congresso Brasileiro de Química, tradicional evento anual de debates acerca da atividade e de seu impacto para a comunidade. Este ano, o tema do Congresso Brasileiro de Química será "Química, Sociedade e Qualidade de Vida". Promovido pela Associação Brasileira de Química, o evento tem entre seus patrocinadores o Conselho Federal de Química (CFQ).

O Congresso terá como sede o Centro de Eventos Paulo Freire, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A palestra de abertura ficará a cargo de Cristina Maria Hermida Quintella, professora titular da Universidade Federal da Bahia, que tratará do tema geral do evento, "Química, Sociedade e Qualidade de Vida".

Estão previstas ao todo 11 palestras. A programação do Congresso lista ainda duas mesas redondas que abordarão os temas "Fontes de energias sustentáveis" e "Ensino de Química para a sociedade do conhecimento", além de eventos paralelos como a Jornada Brasileira de Iniciação Científica em Química, que premia trabalhos científicos de estudantes de graduação em Química, Engenharia Química e áreas afins.

Para o presidente do Conselho Federal de Química (CFQ), José de Ribamar Oliveira Filho, a participação do CFQ no 58º Congresso Brasileiro de Química é motivo de muita satisfação.

"A partir da sua relevância e capacidade de inovação, o Conselho Federal de Química mais uma vez se associa ao Congresso Brasileiro de Química na condição de patrocinador. O debate sobre os rumos da profissão, da atividade e do nosso ambiente social é uma causa em que acreditamos. O Congresso é um espaço fundamental para a difusão da ideia de que a Química tem papel decisivo para o bem-estar de qualquer sociedade moderna", afirma Oliveira Filho.

Por sua vez, o Conselho Regional de Química da 11ª Região (Maranhão) manterá um estande de divulgação durante o evento. Segundo o presidente daquele Regional, José Ribamar Cabral Lopes, uma edição especial do manual de registro profissional da Química será distribuída, além de pastas e canetas promocionais

O Congresso Brasileiro de Química retorna a São Luis do Maranhão após sete anos. A última vez em que o evento ocorreu na cidade foi em 2011, em sua 51ª edição.

 

Setor de Autarquia Sul - SAUS - Quadra 05 - Bloco I - CEP: 70070-050 - Brasília - DF
Tels: (0xx61) 3224-0202 / 3224-5316 / 3224-0493 - FAX: (0xx61) 3224-3277